31-10-2013

So Mximo

Com grande alegria, lembramos So Mximo, bispo de Jerusalm, que entrou para o Martirolgio Romano por causa de sua vida de amor a Deus e ao prximo de modo herico, isto at entrar na glria no ano de 350.

Homem forte, de orao, e responsvel no zelo pastoral, So Mximo, pertencente ao clero, j sabia com coragem e sabedoria enfrentar todos os perseguidores romanos. Aconteceu que no seu tempo, comeou uma grande perseguio aos cristos, por isso como modelo e pastor do rebanho foi perseguido, preso, processado e torturado, a ponto de arrancarem-lhe o olho direito e mutilarem-lhe o p esquerdo, mas nada disso o fez recuar na f e na fidelidade a Cristo e Sua Igreja.

Depois da perseguio voltou para Jerusalm e fora aclamado bispo. Desta forma, So Mximo deu seu “mximo” para viver o Evangelho mesmo diante da arrogncia dos governantes e hereges que sempre queriam atrapalhar a vida de Igreja de Cristo que Santa, Una, Catlica, Apostlica em suas notas e perseguida em sua histria peregrina.

So Mximo, rogai por ns!