06-07-2020

Santuário se prepara para a Novena e Festa do Bom Jesus 2020

Com o tema deste ano “ Bom Jesus, responsabilidade missionária e cuidado com a vida”, o Santuário reafirma sua missão evangelizadora e preocupação com a preservação da vida.

Estamos a menos de um mês do início do Novenário em preparação para a festa do Bom Jesus da Lapa. Diante da situação de pandemia temos um grande desafio. De um lado, uma grande tradição que é a nossa romaria, e de outro, a necessidade de observarmos as recomendações das autoridades sanitárias, municipais, estaduais, federais e claro, seguir as recomendações hierárquicas de nossa Igreja. Por isso, o Santuário do Bom Jesus da Lapa está de portas abertas para acolher Lapenses, romeiros e visitantes, mas sempre com a observação da quantidade de pessoas que circulam dentro das grutas, do uso dos acessórios de proteção e número de participantes nas celebrações, que permitam o distanciamento.

A Festa do Bom Jesus será realizada com toda beleza e reverência que Ele merece. Estamos desde já organizando a programação, as melhorias necessárias na infraestrutura e pedindo a todos que contribuam para que seja uma festividade marcante, como todos os anos. O tema “Bom Jesus, responsabilidade missionária e cuidado com a vida”, vem nos lembrar também da nossa missão em manter essa história de belíssimas romarias, que são de extrema importância para a cidade, os que a visitam e para a Igreja.

Com este tema, queremos lembrar que o trabalho missionário está interligado com a preservação da vida. Tanto que, o Santuário desde o início da pandemia, tem tido como prioridade observar as medidas necessárias para que esta situação seja combatida, assim como em cumprir sua missão de rezar pelo povo e acolher os mais necessitados.

Este trabalho sempre foi realizado com o apoio das pessoas que doam, que se preocupam e cuidam da casa do Bom Jesus. Logo, nesta festa do Bom Jesus sabemos que há muitas mãos estendidas para colaborar com sua realização, que marca os 329 de fundação da gruta de pedra e de luz. A Campanha dos Romeiros está sempre disponível para atender aqueles que desejam ajudar, pelo número de WhatsApp, 77 999160 0022 e ainda pelo site, santuariobomjesusdalapa.com/campanha.

E para aqueles que desejam visitar, reafirmamos a orientação de que observem as recomendações das autoridades de saúde de suas regiões, a situação de suas cidades, além de estarem se organizando para evitar aglomerações expressivas.